Visualizações



Mirna Christina

Seguidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fortalecendo abdômen e estabilizando o quadril


Abdominal - foto: Getty Images
Abdominal simples

Ele é feito deitado no chão e com a barriga voltada para cima. Você inclina o tronco para frente e trabalha principalmente a região do músculo reto superior. Fazer o abdominal na diagonal complementa o treino e trabalha a região lateral da barriga. 
Abdominal sit-up - foto: Getty Images
Abdominal sit-up

Sit-up vem do inglês e quer dizer sentar-levantar. É considerado um dos mais eficientes e indicado para adeptos da prática dos abdominais. Essa modalidade retorna às raízes do exercício. É feito levantando ao máximo tronco do chão, quase na posição de sentar. Mas evite essa modalidade logo no início, quando sua musculatura ainda não está fortalecida. Isso porque o risco de machucar a coluna é grande. 
Abdominal sobre a bola - foto: Getty Images
Abdominal com bola

Bola lembra brincadeira, e é essa a idéia mesmo: fazer uma aula pra lá de divertida. Os músculos abdominais ganham tonicidade e força, quando você busca o equilíbrio sobre o acessório. Basta deitar em cima dela (procure um acessório especial para a prática esportiva. As bolas de brinquedo podem não oferecer resistência suficiente) e manter as pernas em 90º, com os pés apoiados no chão. Levante o tronco até sentir a barriguinha começar a queimar. 
Pilates - foto: Getty Images
Pilates

Com uma legião de fãs mundo à fora, essa aula trabalha a força muscular. Enrijece os músculos fracos, alonga os que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Fortalece e tonifica a barriga
Aula dinâmica de ioga - foto: Getty Images
Pilates e ioga

Já pensou ter os benefícios da ioga e do pilates em uma única aula? Com essa modalidade, chamada ioguilates, você pode se esbaldar. Sua barriga fica delineada e retinha. Também melhora a flexibilidade e a postura. 
Fit-ball - foto: Getty Images
Fit-ball

Mande o tédio passear com uma aula diferente, que combina ioga, pilates e ginástica localizada. Tudo isso feito em uma bola gigante. Para manter o equilíbrio sobre a bola, é preciso contrair o abdômen o tempo todo. E essa contração acaba tonificando os músculos da barriga. 
Homem com barriga tanquinho - foto: Getty Images
Por que os homens ficam com o abdômen definido mais rápido?

Sim, é verdade, os homens conseguem o famoso tanquinho antes que as mulheres. Tudo está ligado ao hormônio masculino, a testosterona, que faz com que eles ganhem massa muscular mais rapidamente. Outra diferença é que homens geralmente fazem um treino mais intenso, usando mais cargas, para ganhar mais músculos, já as mulheres preferem ganhar resistência e fortalecimento muscular, explica Thiago Sarraf, coordenador de ginástica da academia Be Happy 

Fonte:   Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

COM ESSES EXERCÍCIOS MAIS UMA DIETA EQUILIBRADA VOCÊ TONIFICA A MUSCULATURA E GANHA UM ABDÔMEN DEFINIDO E DE QUEBRA ELIMINA A GORDURA LOCALIZADA.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Circuito para perder peso com Halteres

Uma ótima ideia para tonificar e fortalecer a musculatura tríceps, utilizando um halter e um colchonete.
Pratique 3 vezes na semana e tenha bastante persistência para alcançar um bom resultado.


Siga conforme o video.




Fonte: Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Treino com kettlebell


FONTE: MINHA VIDA

Queimar Gordura



Dicas para queimar gorduras

Dicas para queimar gorduras

As gorduras localizadas e gordura abdominal são as mais difíceis de perder, mas seguindo algumas dicas básicas de dietas e mudando pouca coisa no estilo de vida é possível queimar mais calorias de forma fácil.

Musculação queima gordura

Musculação queima gordura pois os músculos utilizam a gordura como fonte de energia. Cada quilo de músculo queima naturalmente cerca de 12kcal por dia, por isso quanto mais músculos trabalharem mais gorduras serão queimadas durante o treino.

Beber água queima calorias

Beber água queima calorias pois o corpo precisa de água para o processo calórico, e quando o corpo fica desidratado reduz o metabolismo e queima menos calorias do que poderia estar queimando se estivesse hidratado.

Bebidas geladas queima calorias

Bebidas geladas queima calorias porque causa um choque térmico no organismo diminuindo a temperatura dos órgãos, o que obriga o corpo a aumentar a queima de gordura para equilibrar a temperatura corporal. Uma pessoa que bebe de 4 a 6 copos de alguma bebida gelada por dia queima até 10kcal à mais. Pode parece pouco mas a longo prazo verá que é uma mudança fácil de fazer até mesmo fora da dieta.

Proteína queima gordura

Proteína queima gordura pois para digeri-las o corpo queima muito mais calorias que o normal, procure adicionar na sua refeição carnes, ovos, peixes e feijões, com certeza isso ajudará e muito.

Exercícios leves para emagrecer

Exercícios leves para emagrecer são sem dúvidas a melhor forma de queimar calorias, se você é do tipo que não gosta de ficar com o corpo musculoso então opte pelos exercícios aeróbicos, ótimos para queimar calorias sem criar grandes músculos.








Fonte: www.dietaedicas.com - DietaeDicas