Visualizações



Mirna Christina

Seguidores

sábado, 20 de setembro de 2014

EXERCÍCIO PARA FORTALECER A COLUNA LOMBAR


FORTALECENDO A LOMBAR



Alguns exercícios para fortalecer a região lombar, que você pode fazer na sua casa com Givanildo Matias 

Fonte:: www.testtrainer.com.br

Treinamento Funcional com TRX


TREINAMENTO SUSPENSO


Exercício 1: agachamento com remada
Musculatura trabalhada: anterior da coxa e dorsal
Segure as extremidades do cinto suspenso e com esse apoio faça um agachamento, jogando o quadril para traz e mantendo os braços estendidos. Quando estiver subindo, faça o movimento da remanda utilizando as articulações dos cotovelos e dos ombros.

Exercício 2: rosca no cinto suspenso
Musculatura trabalhada: bíceps
Fique em pé, segurando-se às extremidades da fita TRX. Puxe o equipamento, levando as mãos na direção do queixo e deslocando o corpo para frente.

Exercício 3: supino com afundo alternado
Musculatura trabalhada: peitoral, anterior e posterior da coxa
De costas para o ponto onde a fita TRX está fixada, segure as extremidades dela, deixando seu corpo em uma posição diagonal. Deslocando uma perna à frente, flexione os braços, levando o peito na linha dos ombros. Intercale as pernas e procure distribuir bem o peso entre braços e pernas.

Exercício 4: tríceps testa suspenso
Musculatura trabalhada: tríceps
Segurando-se à fita TRX, mantenha o corpo em posição diagonal com os braços estendidos à frente. Com o abdômen levemente contraído, faça o movimento de flexão e extensão do cotovelo, levando as mãos à testa. Observe se o quadril está acompanhando o resto do corpo.

Exercício 5: abdominal com as pernas suspensas
Musculatura trabalhada: abdômen
Apoie as duas mãos no chão e as pernas no cinto suspenso. Posicione-se de forma ereta com as mãos apoiadas no chão e faça o movimento trazendo os dois joelhos na altura do peito. Procure deixar os braços bem estendidos durante a execução
 

FONTE: Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

TREINO PARA INICIANTE

TREINO PARA INICIANTE


Sem tempo para ir a academia e começar uma atividade física que requer disciplina e busca de resultados, compartilho um vídeo do Vinícius Possebon para que você possa fazer sem se preocupar muito com tempo e sim conforme a disponibilidade no seu dia.

Treinos de 4 minutos a no máximo 15 minutos por dia, sem equipamentos e que podem ser feitos no conforto de casa. 

Antes de iniciar sua ATIVIDADE FÍSICA lembre-se de fazer um check up médico que poderá avaliar qual a atividade mais indicada para sua sáude.

Fonte: Vinícius Possebon Pró emagrecimento.com