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sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ao longo do tempo adquiri mais conhecimento e constatei que a prática de musculação promove ganho de força muscular, aumento da massa magra e aumento do consumo de substrato energético, e é uma atividade física importante e benéfica para saúde. 
Por isso a prática regular de exercícios resistidos, como a musculação, é fundamental para o planejamento de treinos para quem quer emagrecer. 

Incluir exercícios aeróbicos nos exercícios resistidos você consegue maximizar seu treino para atingir seu objetivo.
 E para finalizar procure um profissional de Educação Física com formação e um nutricionista para orientação adequada ao seu perfil calórico. 
E bom treino 🏋🏽
 #musculação 
#treino 
#saude
#ossoforte
#memoria
#equilibrio

domingo, 28 de fevereiro de 2016

SE MOVIMENTE SEMPRE


Movimente para ter saúde
Movimente-se nas horas vagas
Movimente-se durante o trabalho
Movimente-se nas varandas de casa
Movimente-se no fim do dia
Movimente-se com sabedoria
Movimente-se com qualidade
Movimente-se de forma global

Movimente-se mas sempre respeitando seus limites,
usando seu corpo de forma consciente e
aceitando o desafio de sempre avançar.

 

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Exercícios para fortalecer o ABDÔMEM


Prancha, agachamento e ponte para fortalecer o músculo abdominal




PRANCHA FRONTAL
 As pranchas são ótimos exercícios, pois deve se manter seus músculos abdominais contraídos durante a execução do exercício. 
Além dos músculos abdominais mais superficiais, como reto abdominal e oblíquos, as pranchas ativam também músculos mais profundos, como o transverso do abdômen, e os músculos da coluna responsáveis por manter a estabilidade da coluna lombar e assim prevenir lesões. 
Deve se manter o corpo alinhado durante o exercício Sustente de forma equilibrada e correta o quadril e lembre-se de contrair o abdômen o tempo todo.

AGACHAMENTO COMUM

O agachamento tem como objetivo o fortalecimento dos glúteos e da musculatura extensora da coxa, entretanto, como ao realizar o movimento tem-se uma flexão no quadril junto à flexão do joelho, e para manter a coluna em uma posição neutra é necessário que o  abdômen esteja firme e bem fortalecido. 
Evite deixar que o seu joelho ultrapasse a linha das pontas dos pés. Se realizar com a barra nos membros superiores, cuidado com a carga para não sobrecarregar demais a coluna.

 PONTE
No exercício de ponte, o tronco fica instável e se faz necessária a contração dos músculos abdominais, que são responsáveis por manter estável a coluna e o quadril.

Durante os exercícios como as pranchas frontal e lateral, a respiração deve ser calma, com inspiração pelo nariz e expiração pela boca. 

Siga sempre orientação de um profissional de Educação Física e respeite o seu limite realizando com um esforço moderado até alcançar um nível de intensidade maior.